Árvores e Mudas

Aspargo pluma


Descrição

Nome científico: Asparagus densiflorus

O aspargo-pluma tem este nome justamente por seu aspecto estrutural. Ele é uma espécie que tem formato de pluma. Por causa disso, ele acabou conquistando os jardins brasileiros. Na verdade, o que faz este formato ser tão interessante é a folhagem do aspargo. Ela é composta de diversos ramos com folhas em formatos de espinhos e também, as pseudofolhas em formato de agulha. Essas partes acabam por se distribuir por toda a espécie, se espalhando e deixando a mesma com um aspecto bem plumoso.

Apensa de seu aspecto ser um tanto quanto incomum, o aspargo-pluma é considerado uma planta rústica com aspecto delicado. Por causa deste fator, ela pode ser facilmente cultivada em vasos ou no próprio solo do jardim, seja ele grande ou pequeno. Além disso, a espécie pode se desenvolver bem em jardineiras, também adornando canteiros e conjuntos no geral.

Para quem pensa que o aspargo-pluma só possui a folhagem completamente importante para a sua função ornamental  se enganou. A espécie também se desenvolve  fazendo crescer belas flores brancas, que apesar de ser muito bonitas e perfumadas, tem importância secundária no que diz respeito ao design e estrutura da planta.

Categoria: Ornamentais
  • Share
  • Árvores Plantadas
  • Hectares Reflorestados
  • Toneladas de CO2 neutralizados
  • Desastres Ambientais Evitados