Árvores e Mudas

Yuca tronco bifurcado


Descrição

Nome científico:Yucca elephantipes

A yuca elefante, cujo nome científico é Yucca elephantipes, também pode ser chamada de yuca pé de elefante, yuca gigante ou iuca com a letra ???i??? no lugar do ???y???. Essa planta é originário de muitos países vizinhos do Brasil, aqueles da América Central, Guatemala, Costa Rica, El Salvador, Honduras e México. A planta faz parte de um grupo cujo o nome do gênero é o mesmo do seu primeiro nome Yucca, com a diferença da repetição de uma das consoantes na hora de escrever.

Se trata de uma espécie de planta que pode atingir uma boa altura, ela pode chegar a media 8 metros, porém, somente quando plantada ao ar livre e diretamente no solo. As outras plantas do mesmo gênero não conseguem atingir a mesma altura, a média é bem menor do que os o8 metros que podem ser alcançados pela yuca elefante.
Apesar dessa altura toda, a yuca elefante, pode sim, ser cultivada dentro de um vaso e usada como planta ornamental de decoração de interiores.
Os troncos da yuca elefante são pouco ramificados e são erectos. Falando das folhas, elas aparecem em grande quantidade, são pontiagudas e mais, apresentam forma de espada. As folhas da yuca elefante são perenes e não apresentam espinhos na ponta. Para completar, se observa nas laterais da planta serrilhas, porém, vale ressaltar, que existe uma diversidade de folhas. Algumas delas são matizadas e a planta, neste caso, é chamada de yucca elephantipes variegata.

Categoria: Ornamentais
  • Share
  • Árvores Plantadas
  • Hectares Reflorestados
  • Toneladas de CO2 neutralizados
  • Desastres Ambientais Evitados