Árvores e Mudas

Pata de Eleante


Descrição

Nome científico: Beaucarnea recurvata

A pata de elefante é considerada pelos jardineiros e paisagistas uma planta arbustiva muito semelhante às palmeiras. Em sua fase adulta podem alcançar de 3 a 5 metros de altura, possuem um tronco ornamental e uma raiz extremamente larga para que possa armazenar água, o que dá a ela a principal característica que a difere das palmeiras, além de ser capaz de sobreviver por um longo período de estiagem.As folhas são estreitas, lineares e longas, formando uma coroa no topo da planta.As flores surgem somente na idade adulta da planta, são amareladas ou rosadas reunidas em grande panícula.

Também conhecida como Beaucárnea recurvata ou Nolina tuberculata, este arbusto semi lenhoso, nativo da América do Norte e de aparência singular, costuma atingir uma estatura de cerca de cinco metros, podendo, dependendo do espaço disponível, chegar a quase dez metros de altura.

Embora não possua flores muito vistosas, costuma-se cultivá-la devido suas numerosas folhas e seu caule, que devido a protuberância da área onde a planta reserva nutrientes, lembra uma pata de elefante.

Categoria: Ornamentais
  • Share
  • Árvores Plantadas
  • Hectares Reflorestados
  • Toneladas de CO2 neutralizados
  • Desastres Ambientais Evitados