Árvores e Mudas

Orquídea bambu branca


Descrição

Nome Científico: Arundina graminifolia

Uma das poucas espécies de orquídea terrestre amplamente comercializada, a Arundina graminifoliadestaca-se pela capacidade de se adaptar a diversas situações paisagísticas. Podendo alcançar até dois metros de alturas, é utilizada tanto como cerca-viva quanto em conjuntos isolados, a beira de espelhos d\???água, ou, ainda, em jardineiras adornando a entrada da casa ou estabelecimento comercial. Sendo planta de fácil manutenção, conquistou o gosto popular. ?? muito comum encontrá-la acompanhando muros residenciais ou servindo de cortina viva para a varanda de restaurantes.

O porte incomum, o crescimento rápido e sua popularidade talvez sejam alguns dos motivos porque essa orquídea ao mesmo tempo vigorosa e delicada não tenha conquistado o gosto dos colecionadores. Com folhagens também ornamentais, no entanto, pode ser classificada entre aquelas poucas plantas cuja escolha quase sempre se mostra acertada.

São duas as variedades existentes. A de coloração rósea, cujas pétalas e sépalas podem ser brancas, e a branca, com uniformidade de sépalas, pétalas e lóbulo central, em que apenas apenas a coluna central assume um tom amarelado.

Categoria: Ornamentais
  • Share
  • Árvores Plantadas
  • Hectares Reflorestados
  • Toneladas de CO2 neutralizados
  • Desastres Ambientais Evitados