Árvores e Mudas

Camélia vermelha


Descrição

Nome científico: Camellia Japonica

As camélias são plantas ou arbustos que pertencem a uma família conhecida como as Teáceas. Esta planta é de origem asiática e normalmente pode encontrar-se em países como a Índia ou também o japão.

As caraterísticas mais notáveis destes arbustos é que são de uma cor verde muito intensa. Estas plantas são similares às do chá e contam com um crescimento lento.

Além disto e ao falar das suas flores pode dizer-se que estas são muito formosas e se apresentam como simples ou também duplas. Desta forma contam com cores formosas que vão desde os tons mais brancos e puros passando pelos rosados até chegar aos vermelhos intensos.

No caso de cultivar estas plantas devemos saber que as camélias são de climas frescos que não ultrapassem os 15 graus. Além disto, é importante que saibas que não requerem uma luz direta do sol, pelo que devem estar dispostas em zonas de sombra.

A terra que contenha estas plantas deve ser uma terra bem nutrida, pelo que requer um bom composto. Também recomendo que se deve regar constantemente e cuidar das temperaturas muito frias.

O composto recomenda-se para as datas entre os meses de dezembro e também julho. Para as fazer reproduzir, o melhor tempo são os primeiros meses do ano.

Categoria: Ornamentais
  • Share
  • Árvores Plantadas
  • Hectares Reflorestados
  • Toneladas de CO2 neutralizados
  • Desastres Ambientais Evitados